Entre em contato: (21) 3295-2000 | (21) 97029-1597

O avanço automotivo exige mudanças no comportamento de vendas de uma autopeças para que um resultado satisfatório seja atingido nas vendas.

Abaixo você pode conferir algumas dicas para ajudar você a superar as dificuldades do mercado e conquistar resultados satisfatórios com o seu varejo.

  1. O visual conta muito

Uma farmácia, por exemplo, possui grande organização em suas mercadorias facilitando com que o cliente encontre o produto que foi procurar na loja. Desde a iluminação até os banners na fachada da autopeça podem guiar a uma compra de um filtro de ar ou um óleo lubrificante, por exemplo.

  1. Pré-venda importa

Atendimento com qualidade e conhecimento para convencer o cliente de que ele precisa comprar em sua loja é essencial hoje em dia. Afinal, a compra começa muito antes do cliente ao menos entrar em sua loja.

  1. Agilize seu atendimento

Ninguém gosta de ficar esperando enquanto outro cliente é atendido e nem quando o vendedor desaparece pelo estoque para encontrar o pedido que você precisa. Por isso, ter um estoque organizado e bem atualizado é primordial para garantir que sua venda seja um sucesso.

  1. Tenha uma loja virtual

Muita gente prefere comprar pela internet do que ir até a loja procurar pelo produto. A melhor maneira de se garantir com isso é tendo a sua própria loja eletrônica. Combine toda a eficiência de sua loja física com uma loja digital e alcance ainda mais vendas conquistando cada vez mais clientes para o seu negócio. Se você não quer fazer a venda pela internet, apenas disponibilize seus produtos para que o cliente o veja e saiba que pode encontrá-lo em sua loja.

  1. Uma equipe que vende

Seus vendedores precisam entender tudo sobre os produtos que sua loja vende. Treine-os, ofereça material de estuda e nunca deixe que fiquem desatualizados em relação ao mercado. Assim, sempre que o cliente tiver uma dúvida, ele irá à sua loja para buscar a melhor solução.

Fonte: http://jornalbrasilpecas.com.br/2018/03/17/dificuldades-do-varejo-e-como-resolver/